sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

ERIC DAMAN: UM DOS NOVOS TALENTOS AMERICANOS


A Times Magazine fez uma lista dos 50 novos talentos americanos, são profissionais de várias áreas, cujo destaque é inegável. Eric Daman, o figurinista responsável pela inveja que temos dos guarda-roupas impecáveis de todos os personagens da série, está na lista:
Quando ele assinou como o figurinista de “Gossip Girl,” Eric Daman, que ganhou um Emmy em 2002 por seu trabalho em “Sex and the City,” literalmente trocou Carrie e Samantha por modelos mais jovens. Em contraste, ele andou pela Big Apple, mantendo um senso de Manhattan como um personagem que é tão importante como qualquer das peças que ele escolha. Não é nenhuma surpresa que a meta da série, que centra em mimados adolescentes ricos, não tenha se perdido entre os New Yorkers — especialmente durante a semana de moda, quando o elenco de “Gossip Girl” ocupou as primeiras filas dos desfiles que eram recentemente ocupadas tipos sociais que os atores interpretam.
Os personagens que o Upper East Side possui subverte — ou, no caso de Chuck Bass, aumenta — 10021 estereótipos. Pode parecer contraditório, mas a habilidade de Eric de manter um olhar fresco (e criar desejo por) para anomalias como tiaras ajuda ao invés de dificultar qua a história se fixe com naturalidade na cena do centro da cidade. Assim como os looks que ele cria para Blair e Companhia são em certa medida as facetas de seu estilo próprio (tanto ele quanto Serena, Daman nota, tem paixão por jeans skinny e botas),suas referências são uma amálgama e suas experiências pessoais.
Quando ainda era um adolescente, Daman se mudou para Paris vindo de Michigan para estudar literatura francesa na Sorbonne. Quando não estava lendo, estava posando como um santo falso para as fotos de Pierre & Gilles. Steven Meisel o descobriu trabalhando em uma boutique descolada de Paris (apropriadamente chamada Magic Circle) e imediatamente selecionou ele para uma campanha da Calvin Klein com Kate Moss. Daman pulou de cabeça em 1994, e enquanto sua carreira de modelo foi curta, seu caso de amor com a moda floresceu. Além de ajudar nos figurinos de filmes, Daman trabalhou em coleções de Pierre Carrilero, assim como para a sensação Miguel Adrover, que lançou ao mesmo tempo camisetas para turistas e outras peças.
Daman, que tem sido o diretor criativo da grande marca Charlotte Russe, rapidamente passa a filosofia do “troque, se sinta bem e muito obrigado” que integra nos personagens de “Gossip Girl” dá a ele muita margem de manobra, mas ele continua focado no mix, tanto dentro quanto fora do set. Na verdade, é parte da motivação para o seu manual de guia de estilo de é possível-fazer, “You Know You Want It: Style-Inspiration-Confidence.” Afinal, ele diz: “Eu não quero fazer os jovens se sentirem mal sobre si mesmos, porque eles não podem pagar essas roupas. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário